🚚 Enviamos para todo Brasil | 💵 Pagamento via PIX!

Trocas e Devoluções

 

1. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na VIPO eletrônicos poderá ser trocado de duas formas distintas. São elas:

a) Diretamente via VIPO eletrônicos, através da nossa Central de Atendimento ([email protected]), ou

b) Na loja física VIPO eletrônicos:

Rua buarque de macedo, 2941– Centro, Garibaldi - RS - (54) 3462.1010 ou (54) 9.9130.9922

Segunda a sexta, 8h30 às 18h15

Sábado, 8h30 às 11h30

Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.

IMPORTANTE: TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À CENTRAL DE ATENDIMENTO DA VIPO ELETRÔNICOS, ATRAVÉS DO E-MAIL [email protected] . OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

1.1. Condição do Produto para desistência, troca ou devolução.

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item 1.4 "Troca por defeito do produto").

• Produtos não utilizados e nas suas características iniciais.

• Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

1.2. Devolução por Desistência.

O cliente poderá desistir do Produto adquirido na VIPO eletrônicos desde que:

(i) comunique a desistência a VIPO eletrônicos, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 1.1. acima.

No ato da comunicação da desistência o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

(a) enviar o(s) Produto(s) a VIPO eletrônicos através dos Correios, como Sedex ou PAC, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente, para o endereço que será comunicado pela Central de Atendimento.

(b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)

A análise da desistência pela VIPO eletrônicos será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.

Sempre que a VIPO eletrônicos constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, e fará um depósito na conta corrente do cliente no valor do Sedex de devolução; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

1.3. Troca.

Caso o Produto adquirido na VIPO eletrônicos não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo em qualquer loja “física” OU via Correios, desde que:

(i) comunique a intenção de troca a VIPO eletrônicos, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 1.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente deverá observar os seguintes procedimentos, dependendo da opção de troca escolhida:

(a) Na loja física da VIPO eletrônicos: o produto deverá, no prazo de 30 (trinta) dias contadas da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser (i) entregue em uma de nossas lojas, sendo assim a troca poderá ser realizada; ou

(b) Através dos Correios: neste caso as custas do envio será de responsabilidade do comprador (cliente).

Observações Importantes:

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o cliente opte pela troca em loja física VIPO eletrônicos, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso o Produto objeto da troca não esteja disponível em loja física VIPO eletrônicos, o cliente deverá fazer a troca através da nossa loja virtual, via Correios, seguindo o procedimento descrito no item 1.3 (b).

Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível em nossa loja virtual, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou (b) escolher outro produto disponível em nossa loja virtual, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.

No caso de pedido de reembolso, a VIPO eletrônicos, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo mesmo.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

1.4. Troca por defeito do Produto.

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na VIPO eletrônicos, na loja física VIPO eletrônicos ou em nossa loja virtual, via Correios, desde que:

(i) comunique a existência do defeito a VIPO eletrônicos, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 1.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente deverá observar o seguinte procedimento, dependendo da opção de troca escolhida:

(a) Na loja da VIPO eletrônicos: o produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser entregue na loja física VIPO eletrônicos; ou

(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento. As custas do envio será de responsabilidade do comprador (cliente).

Observações Importantes:

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), originalmente remetido junto com a mercadoria.

Caso o cliente opte pela troca em loja física VIPO eletrônicos, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso a VIPO eletrônicos constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 1.1 acima, a VIPO eletrônicos deverá trocar o Produto com defeito, por um novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na loja virtual, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a VIPO eletrônicos, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

1.5. Cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa da VIPO eletrônicos.

A VIPO eletrônicos poderá suspender ou cancelar qualquer compra de Produto nos casos em que se verificar, a seu exclusivo critério, (i) a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra, (ii) impossibilidade de entrega do Produto em vista de inexistência ou inexatidão do endereço de entrega indicado pelo cliente ou da impossibilidade de acesso seguro a tal endereço, situações em que o Produto retornará para os nossos estoques e a restituição excluirá os custos com o frete; ou (iii) falta do Produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da VIPO eletrônicos.

No caso de cancelamento da compra do Produto por iniciativa da VIPO eletrônicos, os valores eventualmente já pagos pelo cliente serão reembolsados pela VIPO eletrônicos no menor prazo possível, observado, quanto ao frete, o disposto no item (ii) do parágrafo precedente.

No caso de falta do Produto adquirido em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da VIPO eletrônicos, o cliente receberá o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que da VIPO eletrônicos, conforme o caso e no menor prazo possível, (i) instruirá a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, ou (ii) no caso de pagamento via boleto bancário, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente, referente aos itens indisponíveis e frete, caso tenha.